A Soprano realizou um processo de incorporação de suas empresas buscando ser mais ágil no atendimento ao mercado e um aumento da governança sobre os negócios. A mudança efetivou-se nesta segunda-feira (6) e engloba três empresas. A Soprano Fechaduras e Ferragens Eireli e a Soprano Materiais Elétricos foram incorporadas à Soprano Indústria Eletrometalúrgica Eireli.
— A Soprano prepara, com essa alteração, as bases para o crescimento da companhia, nos levando rumo aos nossos objetivos de expansão — destaca Bernardo Santos, diretor de controladoria e líder do projeto.
As unidades de negócios continuam operando nos mesmos endereços, sem alteração. A incorporação proporciona também uma otimização na logística para os negócios.
A forma de atendimento aos parceiros está mantida. Representantes, clientes e fornecedores da Soprano devem seguir utilizando os canais de comunicação já conhecidos. O grupo empresarial está aproveitando a mudança interna para unificar também os sistemas (softwares) e procedimentos.