A Cooperativa Vinícola Garibaldi brinda aos números positivos em 2019. O crescimento projetado para o faturamento deve chegar aos R$ 175 milhões, um acréscimo de 13% ante 2018.
Outro dado é o aumento nas vendas de espumantes, que fecharão o ano com crescimento superior a 30% em relação ao desempenho obtido em 2018. E está chegando o Réveillon. Os espumantes responderão, em 2019, por 35% do faturamento geral da cooperativa.
Os números da Vinícola Garibaldi estão alinhados com os do setor. As vendas de espumantes nacionais cresceram 23% de janeiro a outubro deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Vale lembrar que, de cada 10 espumantes no Brasil, nove são produzidos na Serra. Já os supermercados gaúchos esperam vender 5 milhões de garrafas da bebida nas festas deste fim de ano — ou 9% mais do que há um ano.
Os sucos de uva da Vinícola Garibaldi venderam 12% a mais e devem atingir a marca de 10,5 milhões de litros comercializados no ano. Em 2019, a cooperativa comercializará 18 milhões de litros de bebidas, entre espumantes, frisantes, vinhos finos e de mesa, produtos orgânicos e biodinâmicos, sucos de uva e filtrado doce.
Por fim, o fluxo de visitantes ao complexo enoturístico da vinícola entre janeiro e novembro foi 15% maior do que no mesmo período do ano passado, chegando a 125 mil pessoas.