Com freio no desempenho de julho a setembro, definido como “um breve respiro e não interrupção da retomada”, a Marcopolo dá sinais de que o último trimestre do ano será de carteira cheia, levando-se em conta o aumento da produção desde outubro.
Um dos indícios da boa fase é o fechamento da venda de 147 ônibus urbanos para renovar a frota da Companhia Uruguaia de Transportes Coletivos (Cutcsa), numa parceria entre a fabricante caxiense de carrocerias e a Mercedes-Benz. Os veículos, a serem entregues antes do final do ano, elevarão o padrão de qualidade do transporte coletivo de Montevidéu. Os ônibus, equipados com ar-condicionado, são do modelo Torino Low Entry, com chassi Euro 5.
A saber: a Cutcsa é cliente da fabricante há mais de 20 anos e possui frota com 1,1 mil ônibus, todos com carroceria Marcopolo. Nos últimos anos, foram cerca de 300 unidades entregues.
Em números: nos primeiros nove meses de 2019, a Marcopolo registrou receita líquida consolidada de R$ 3,121 bilhões, avanço de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas no mercado interno, que cresceram 16,9%, sustentaram o resultado, uma vez que as exportações reduziram 22% no período.