A Marcopolo, de Caxias, investiu R$ 14 milhões na ampliação da produção de ônibus no complexo industrial localizado na cidade de São Mateus, no Espírito Santo. Na nova fase, recém concluída, a empresa passa a atuar por segmento de produto, conforme necessidade dos clientes, incluindo também no mix de fabricação ônibus urbanos e escolares.
A intenção segue duas linhas convergentes: otimização de recursos e diversificação do portfólio de veículos para o mercado interno e externo.
– Essa nova forma de atuação torna a produção mais eficiente e permite a integração dos processos de compra, produção, distribuição e venda dos produtos. Também colabora para o desenvolvimento de fornecedores locais, promovendo o fortalecimento da indústria capixaba – destaca Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais da Marcopolo.
A saber: em atuação desde 2014, hoje a planta de São Mateus possui 500 funcionários e fabrica cinco ônibus por dia das marcas Marcopolo e Volare para as regiões Norte e Nordeste do país. No início, a filial era exclusivamente dedicada à fabricação de veículos leves Volare. Ao longo de cinco anos, foram montadas mais de 2 mil unidades.
Leia mais
Neobus, de Caxias, avança 125% no primeiro semestre
Caxias ganha coworking da beleza
Rede SIM incorpora empresa de SC e cria gigante de combustíveis