A gestão do Samuara Hotel e seu centro de eventos passa a ser terceirizada, a partir de modelo de arrendamento firmado com o Grupo Sky, de Gramado. A novidade valerá a partir de setembro, quando a operação caxiense passará a funcionar sob a denominação Sky Samuara.
O hotel, inaugurado em 1961 pelo então presidente Jânio Quadros, consolida-se como destino para turismo de lazer e negócios, com crescimento acumulado de 22% em 2019. Com 18 anos de história, o Grupo Sky atua no Estado com hotéis, restaurantes e operadoras de turismo.
Apesar da mudança de mãos na gestão do Samuara, a equipe de 45 funcionários e a programação de reservas e eventos do hotel será mantida. A ocupação média anual é de 56%. A negociação envolve prédio de 9 mil metros quadrados, com três restaurantes, 196 leitos e centro de eventos com sete salas para até 600 pessoas. Isso além do terreno de seis hectares ocupado pelo empreendimento hoteleiro.
A estratégia de arrendar o hotel tem como pano de fundo o foco de 100% da energia da Samuara Empreendimentos Imobiliários em seu complexo urbanístico, projeto com mais de 1,7 mil lotes em fase de aprovação em eixo com grande potencial de desenvolvimento entre Caxias do Sul e Farroupilha.
– Temos a responsabilidade de criar um legado em desenvolvimento urbano responsável, por meio de nosso complexo imobiliário, projetando a cidade do amanhã – salienta a sócia e diretora Maria Lucia Horn Sehbe.
Será um dos maiores projetos imobiliários do Rio Grande do Sul, com lotes de até 10 mil metros quadrados.
Portanto, o arrendamento só vale para o hotel e sua infraestrutura, inseridos no empreendimento pertencente à família Horn, que possui naquela região um total de 400 hectares.
Leia mais
No primeiro ano, Hard Rock Café duplica público previsto por mês
Duas empresas de Caxias figuram entre as melhores para trabalhar no país
Caxias tem potencial para movimentar rede hoteleira