O prato principal da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, nesta segunda-feira, foi a homenagem aos 70 anos de um conglomerado fabril que traduz a própria história de superação dos descendentes de italianos.
A família de Raul Randon, um dos fundadores do grupo que leva seu sobrenome, falecido em março de 2018, subiu ao palco para receber a homenagem do presidente da casa, Ivanir Gasparin, e os aplausos da plateia presente ao evento.
A matriarca, Nilva Randon, esteve acompanhada dos filhos Daniel, Maurien, Roseli, David e Alexandre para receber a placa comemorativa às sete décadas de estrada da maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina.
Em nome da família, David Abramo Randon, presidente do Conselho de Administração das Empresas Randon, expressou:
– Essa história começou na visão e sonho de dois irmãos com vontade de criar algo diferente. Hercílio (Randon), nosso tio, e Raul, nosso pai, em uma garagem de Caxias do Sul, com uma ideia muito boa na cabeça e vontade de trabalhar. Sempre penso que eles estavam criando uma startup em pleno ano de 1949 – salientou.
A saber: as Empresas Randon empregam hoje 11.386 funcionários e registraram receita bruta de R$ 3,5 bilhões no primeiro semestre.