Depois do fenômeno da globalização e da chegada em massa de produtos da China, a moda está passando por uma transformação. Looks autorais e fabricantes locais ganham valorização na reafirmação de cultura e valores. Isso sem perder a referência em grandes centros mundiais que ditam tendência em estilo.
Seguindo esse conceito, a florense Moni Casacos de Lã buscou inspiração na Itália para lançar sua coleção de inverno 2019, que foi apresentada na última semana em evento em Caxias do Sul. Fotografadas pelas ruas de Florença, as peças são assinadas pela diretora de criação Monica Zampieri, que comemora a boa fase alcançada por sua grife, com o avanço de 30% nas vendas desde janeiro, tendo como principais mercados Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Com 20 funcionários, a Moni tem o objetivo audacioso de costurar ainda mais negócios com a implantação de seu e-commerce, previsto para estrear neste semestre. Mas não é só isso: a consultora de moda quer tirar da gaveta o projeto de construção de uma nova fábrica com loja-conceito e um wine bar com vista para os vinhedos de uma importante vinícola de Flores da Cunha. A acompanhar.
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