Uma comitiva de 10 integrantes do Mobi Caxias, que projeta o futuro da região da Serra nos próximos 20 anos, esteve reunida nesta segunda-feira (25) com o governador do Estado, Eduardo Leite, com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e com o diretor da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul, Fernando Curi. O encontro serviu para apresentar o projeto de um porto privado em Torres, que está sendo elaborado pelo movimento de Caxias do Sul.
Leia também
Mobi arrecada R$ 20 mil por mês
Na visita, o governador comentou a sua satisfação em identificar uma mobilização do formato do Mobi Caxias, pela atual situação do Estado. Reforçou que esta é uma das alternativas para investimentos no Rio Grande do Sul. Além de destacar a participação da iniciativa privada, Leite se comprometeu em contribuir com o projeto apoiando na tramitação, de forma eficiente, das licenças ambientais e no monitoramento dos processos burocráticos.
O governador finalizou fazendo um apelo à classe empresarial para se unir em prol da utilização eficiente das hidrovias e portos do Rio Grande do Sul e, assim, colaborar com a melhoria da produtividade destes equipamentos, tornando o Estado mais competitivo e atrativo para novos investimentos.