Empresas caxienses e de outros municípios sabem da importância de associar suas marcas a um evento do porte e da tradição da Festa Nacional da Uva. As estratégias de envolvimento institucional e de negócios são muitas – algumas dentro dos Pavilhões e outras restritas aos estabelecimentos. A seguir, quatro exemplos dessa integração que reverte em marketing comunitário:
- Não é em formato de estande, mas de uma réplica de posto de combustíveis a participação da caxiense Rodoil Distribuidora de Combustíveis. Localizada no pavilhão Nostra Gente, a estrutura de 150 metros quadrados tem simulador de carro de corrida com realidade virtual, carrinhos elétricos para crianças, reprodução de loja de conveniências com lanches típicos e a atração mais disputada: uma bomba que serve suco de uva.
- Inebriada pelo espírito da Festa da Uva, a caxiense ATP Farmácia de Manipulação lançou uma linha de produtos estéticos com edição limitada. São seis itens – xampu, hidratante, aromatizante, sabonete, antioxidante e espuma revitalizante – elaborados com compostos extraídos da fruta e óleos da semente da uva. Estão à venda na Rua Bento Gonçalves, 1.339, Centro.
- A MRV Engenharia estreia com estande na Festa da Uva. O objetivo é oferecer condições facilitadas na venda de imóveis, focados no programa Minha Casa, Minha Vida, já que está no horizonte da construtora o lançamento de três novos empreendimentos em Caxias em 2019, nas regiões do Panazzolo, Desvio Rizzo e Palermo. Eles se somam ao Porto dos Vinhedos, lançado em janeiro. O preço médio dos apartamentos é de R$ 140 mil.
- A empresária Bruna Mello lança em sua estética caxiense, no bairro de São Pelegrino, a máscara de tratamento de pele com propriedades da uva. Chega com edição limitada para o período da festa e tem como base o Resveratrol, substância encontrada na semente das uvas que promove o rejuvenescimento. Com valor de R$ 79, o tratamento está disponível até 10 de março.
Leia mais: