Cada um faz seu papel. Os viticultores e expositores reclamaram da ausência do suco de uva (bebida-estrela) no cardápio dos guichês oficiais do Fiorin Card na Festa da Uva 2019. A imprensa deu voz à comunidade e noticiou esse descontentamento (ou desatenção?).
A organização da Festa da Uva reconheceu o erro e num gesto nobre providenciou já na terça-feira novos cartazes do menu, dessa vez com o suco de uva elencado junto às demais bebidas, e os fixou sobre os anteriores, que eram alvo de críticas.
O preço do suco de uva é variado (de diferentes marcas e tamanhos de embalagem), custando a partir de R$ 5 até R$ 50, segundo material de divulgação.
Foi feita justiça, pois não era aceitável a Festa da Uva enaltecer bebidas como o chope e o refrigerante e não o produto que representa a nossa história e o trabalho de muitas mãos que colonizaram e projetaram economicamente a Serra Gaúcha. Tudo o que é genuíno nos representa. Hoje são 1,6 mil famílias produtoras de uva em Caxias do Sul.
Os boatos de que não havia suco de uva nos Pavilhões vêm de pessoas que leem as notícias pela metade. O suco da fruta está presente em vários pontos da Festa da Uva, apenas não havia ganhado espaço nos cardápios. Capisci?
Leia mais: