Já está frutificando o plano de expansão da Spaccio RAR, braço de franquia da RAR, empresa agropecuária idealizada por Raul Anselmo Randon, falecido em março deste ano. A grife de Vacaria abrirá sua primeira unidade franqueada em novembro, no 1º andar do Passo Fundo Shopping – novo centro comercial na cidade do Norte gaúcho –, que também estreará no próximo mês.
A unidade de negócios da RAR terá 100 metros quadrados, 450 itens e gerará seis empregos. No elenco de produtos figuram queijos, derivados de leite, massas, molhos e arrozes, temperos, conservas e condimentos, acetos e azeites, doces, compotas e biscoitos, bebidas alcóolicas e não alcóolicas, acessórios, presentes e embalagens especiais com kits, frutas secas, pães e cafés.
O custo médio para abrir uma franquia da marca é de R$ 600 mil. O objetivo é instalar outras 12 unidades até o final do ano que vem.
– Oferecemos a oportunidade de encontrar em único ambiente, ao mesmo tempo nobre e moderno, todos os produtos e ingredientes necessários para uma experiência gastronômica completa – destaca o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa.
A partir da abertura da primeira franquia, a empresa intensifica a busca por parceiros com perfil para assumir o negócio. A perspectiva de faturamento da rede Spaccio RAR é ultrapassar R$ 15 milhões ao final do próximo ano.
A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio.
A grife tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos. A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria, ainda conta com linha de 12 rótulos entre vinhos e espumantes.