A Biehl Metalúrgica, de São Leopoldo, que representa o grupo de investidores compradores da Voges Motores, toma posse da empresa local já na próxima segunda-feira. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região.
O plano de recuperação judicial da Voges foi aprovado pelos credores em assembleia na segunda-feira. Com isso, foi confirmada a venda da unidade de motores do grupo, localizada na BR-116, no bairro São Ciro. No último dia 19, a Biehl havia ofertado R$ 40 milhões pela fábrica.
Leia mais
Credores aprovam venda de unidade da Voges em assembleia
Empresa de São Leopoldo faz proposta para comprar unidade da Voges
Com a aprovação da proposta na assembleia, metade do valor, parcelado, deve ser utilizada no pagamento de dívidas trabalhistas, que cobrirá apenas 25% das rescisões, e o restante em melhorias de infraestrutura. No total, as pendências trabalhistas totalizam cerca de R$ 70 milhões.
A Voges se encontra em recuperação judicial desde 2013, processo que conta com 2,5 mil pessoas envolvidas. Hoje, as duas unidades (Voges Motores e Metalcorte, junto à Maesa) empregam cerca de 400 trabalhadores.