Tarcísio Michelon, vice-presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia da Serra Gaúcha (Segh) e diretor-superintendente da rede de hotéis Dall’Onder, esteve na última quarta-feira em audiência no Legislativo caxiense.
O empresário fez um apelo aos vereadores: agilidade na aprovação de projeto que libera sua empresa a instalar passarela de uso público que ligará o Shopping Iguatemi ao Dall’Onder Axten, hotel da rede que está sendo concluído às margens da RSC-453, no loteamento Sanvitto, e deve ser inaugurado nos próximos meses – a última previsão era outubro.
O novo empreendimento chegará com 204 apartamentos, 18 pavimentos e 15 mil m² de área construída. O centro de eventos terá capacidade para 265 pessoas.
Depois do hotel de Caxias, a rede ainda projeta inaugurar uma unidade em Garibaldi em 2019 e a terceira operação em Bento Gonçalves, em 2020, totalizando cinco empreendimentos, que somarão investimentos de R$ 190 milhões, com a geração de outros 360 empregos.
Para compreender: a Procuradoria-Geral do Município entende que a instalação da passarela em Caxias depende de aprovação no plenário da Câmara, uma vez que cruza o espaço público.