São duas percepções de mercado que levaram Chaiane da Luz a investir numa consultoria de imagem e estilo ao público plus size batizada com seu nome em Caxias do Sul.
Primeira: a moda GG movimentou R$ 4 bilhões em 2017 no país, expansão de 10% comparado ao ano anterior.
Segunda: a tendência de profissionais especializados em interagir com esse filão cresce no Centro do país, mas ainda é escasso (ou inédito?) no Rio Grande do Sul.
O foco da empresa é atender pessoas que usam roupas acima do 44.
– São homens e mulheres que querem valorizar o próprio estilo, consumindo moda que vista o corpo e satisfaça a vaidade – explica.
A partir de várias etapas e de testes como o de coloração pessoal, são elaborados, no mínimo, 50 looks para ocasiões como trabalho, festas, reuniões, passeios, viagens.
Chaiane da Luz tem credencial, pois vivencia no dia a dia os desafios de ser plus size. Fez de sua experiência um nicho de negócio, criando a Chai Luz Consultoria de Imagem. Mas não é apenas por intuição. Carrega no currículo formação em Personal Stylist – Consultoria de Imagem e Estilo pelo Senac, graduação em Gestão Estratégica em Imagem Pessoal pela UCS e especialização em atendimento ao público plus size com certificação da Fashion School de Portugal.
A saber: 52% da população brasileira tem sobrepeso, apontam dados do Sebrae.