Além do Hard Rock Café – que abriu as portas no domingo –, Gramado terá o Hard Rock Hotel. São braços distintos da franchising norte-americana, com investidores diferentes.
Por trás do projeto do hotel envolvendo a marca com a temática de rock’n’ roll está o grupo Toctao, de Goiânia (GO), que empenha-se em cumprir as rigorosas exigências de órgãos públicos para a aprovação do licenciamento ambiental.
Foram seis áreas analisadas na concorrida cidade turística, até a empresa optar por um terreno às margens da RS-235, nas imediações do parque ao estilo alpino Snowland.
Entrevistado pela coluna, o gerente de contratos da Toctao, Victor Meiwa Nakamura, revela que, num primeiro momento, o projeto envolverá 420 leitos, num investimento de R$ 200 milhões, incluindo memorabília (objetos que suscitam memórias) e estofamento, além de móveis de Gramado. O diferencial do projeto é uma Vila Gastronômica, com restaurantes e outros espaços comerciais, a ser aberta ao público em geral, não apenas a hóspedes.
O executivo não sabe precisar quando as obras começarão e nem quando o complexo ficará pronto, pois o cronograma dependerá das exigências técnicas.
Em um horizonte mais distante, o Hard Rock Hotel ganhará outros diferenciais, mais do que duplicando o investimento (R$ 450 milhões). Nakamura antecipa que não adianta o público imaginar um hotel da marca ao estilo Las Vegas (Estados Unidos), pois o projeto arquitetônico será adaptado às características regionais.
– O que Gramado tem de melhor para mostrar ao mundo? Queremos evidenciar a sua vocação e cultura – destaca o empresário.