Apesar da crise enfrentada pela indústria brasileira do ônibus até o segundo semestre do ano passado, 2018 começou em outro ritmo e com demanda crescente, sobretudo nos segmentos de urbanos e micros. Com essa análise e otimismo, João Paulo Ledur, diretor da caxiense Neobus, anuncia a abertura de uma filial da companhia na cidade de São Paulo, com vistas a atender os clientes do maior Estado consumidor do país.
Com a estratégia de avançar nos dois filões salientados pelo executivo – leia-se ônibus urbanos e micros –, a nova unidade comercial nasce para ganhar proximidade com o cliente, agilizando o suporte de assistência técnica e peças de reposição.
Os números empolgam a Neobus, indústria que foi incorporada pela Marcopolo em 2016: em 2017, a empresa garantiu o status de maior fornecedora de micro-ônibus para o Caminho da Escola, programa federal voltado à renovação da frota de veículos escolares, e as exportações alcançaram o melhor resultado histórico, com produção superior a 500 carrocerias.
Para 2018, a meta é repetir a boa performance obtida no ano passado em micro-ônibus, com a produção de 815 unidades. No Exterior, a ambição é consolidar a marca Neobus nos países da América Latina.