Chegar aos 35 anos de mercado sendo líder brasileira e latino-americana em mobiliário corporativo não habilita a caxiense Marelli a se acomodar. A rota é de investimentos e crescimento acima da média do setor de móveis.
Em 2018, a companhia investirá R$ 10 milhões em infraestrutura, ampliação do parque fabril em mais 4 mil metros quadrados (atualmente, são 20 mil m² de área construída), equipamentos e tecnologia. Com isso, serão gerados 100 novos postos de trabalho de forma gradual.
O ano promete ser acelerado para a empresa, que planeja faturamento de R$ 250 milhões, um crescimento de 38% sobre 2017, quando a marca inaugurou uma flagship de 300 m² em São Paulo. As metas são ousadas até 2022, quando a previsão é multiplicar o resultado por 2,4, alcançando receita anual de R$ 600 milhões.
Para dimensionar: o Grupo Marelli possui operações fabris em Caxias do Sul e Canoas, e uma rede de 30 lojas nas principais cidades do Brasil e da América Latina. A projeção é expandir esse número para 50 pontos comerciais até 2022 em praças estratégicas no Brasil e no Exterior.