Todo o ano a cena repete-se nas lojas do Magazine Luiza. Muita gente economiza o dinheiro do 13º para investir em eletrodomésticos e móveis com descontos de até 70% na Liquidação Fantástica. Nesta sexta-feira, as 61 filiais da rede no Rio Grande do Sul abrem as portas mais cedo, às 6h, possivelmente com longas filas de quem passou a madrugada em claro na esperança de bons negócios para realizar o sonho de mobiliar ou repaginar a casa.
No início da noite desta quinta-feira, já era possível flagrar sete pessoas à espera na loja da Júlio de Castilhos, em frente ao Hospital Pompéia. Dilson Zanella, 43 anos, acompanhava o sobrinho Jeferson Zanella, 29, para adquirir itens para a casa, já que o jovem irá casar.
Considerada uma das mais concorridas promoções do varejo nacional, a Liquidação Fantástica chega à 25ª edição mobilizando milhares de pessoas nas 830 lojas da rede distribuídas nos 16 Estados em que o Magazine Luiza atua. A ação é promovida há 24 anos pelo grupo, que promete disponibilizar mais de 3 milhões de produtos, neste dia com o transporte a cargo do consumidor. As ofertas são negociadas anteriormente com os fabricantes para atender aos clientes da Liquidação Fantástica.
A ação do Magazine Luiza transformou o calendário do segmento de eletroeletrônicos. Com isso, janeiro, período de calmaria no comércio, transformou-se no terceiro melhor mês para o setor, só atrás de maio (Dia das Mães) e dezembro (Natal).
Outras redes também fazem promoções em janeiro, como é o caso da Colombo, que promove desde quinta-feira e até sábado a Liquidação Bombástica.