O sabor típico da Serra Gaúcha será exportado para o principal centro consumidor brasileiro: São Paulo. A Casa DiPaolo, com 11 restaurantes no Rio Grande Sul e em Santa Catarina, confirma para, no máximo, setembro a abertura de seu 12º empreendimento, num investimento de R$ 1,7 milhão.
Para tirar do forno a novidade, o fundador do grupo, Paulo Geremia, firmou parceria com Jandir Dalberto, que começou como garçom na Churrascaria Fogo de Chão e tornou-se presidente da empresa no Brasil (até 2016).
O novo DiPaolo chegará com 180 lugares e uma equipe de 55 funcionários, parte deslocada da região para ajudar no treinamento e na expertise com a gastronomia italiana.
A casa ficará em ponto nobre: na Avenida dos Bandeirantes, 1.663, Vila Olímpia. Será a primeira filial DiPaolo, famoso pelo melhor galeto al primo canto, em São Paulo, mas não a única. É que o Estado representa apetitoso mercado para ser explorado pelo grupo, que chegará ao final de 2017 com 425 funcionários.
Hoje, a rede DiPaolo está presente no Estado, em Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Porto Alegre, Recanto Maestro (próximo a Santa Maria), e em Santa Catarina, em Itapema.
Curiosidade: o tempero da Casa DiPaolo foi recomendado na última edição da revista da GOL Linhas Aéreas. A matéria trata da pujança da produção de vinhos na Serra Gaúcha e indica uma série de atividades aos turistas, entre elas, degustar o galeto nos restaurantes do fundador do grupo, Paulo Geremia.