Caxias do Sul ganhará um novo hospital, focado em atendimento privado e em planos de saúde. A parceria foi engatada entre a Fisa Incorporadora, construtora local de alto padrão, e a Seferin&Coelho, especializada em gestão de hospitais e planos de saúde de Porto Alegre.
Previsto para ficar pronto em 2020, o Hospital LifeDay será hospedado no mall (parte inferior) do Fisa Center Med (imagem), complexo de saúde que demandará investimento de R$ 100 milhões, em área total de 20 mil metros quadrados.O contrato foi assinado neste mês e posiciona a Seferin&Coelho como responsável pela gestão e operação do Hospital LifeDay.
Responsável pela edificação, a Fisa, a partir da novidade, expande sua argamassa para outro filão: o de saúde. O negócio recebeu o aval do médico Claudio Seferin, ex-CEO do Sistema de Saúde Mãe de Deus e reconhecido entre os 100 dirigentes de saúde mais influentes do Brasil, e Daniel Coelho, focado em administração hospitalar, além de Everton De Boni Santos e André Fam Beiler, presidente e diretor-executivo da Fisa, respectivamente.
– A entrega deste hospital constituirá um legado para a cidade. Essa é a nossa forma de agradecer a confiança que nos foi depositada nestes 23 anos de caminhada – afirma Santos.
O prédio de 24 pavimentos será erguido na esquina da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Humberto de Campos, no bairro Lourdes. O projeto, no antigo complexo da Brasdiesel, preservará a fachada original, de 1959, considerada um marco arquitetônico na cidade.
A saber: o filão de empreendimentos voltados à saúde está aquecido em Caxias. A Censi anunciou recentemente a construção do MedVie, complexo de saúde a ser erguido na esquina das ruas Visconde de Pelotas e Isidoro Mari, previsto para ser concluído também em 2020. Um dos inquilinos desse projeto será o Day Hospital, da Rede CirurDia, voltado a cirurgias e procedimentos de baixa e média complexidade e internação de um dia.
Caixa-Forte
Caxias ganhará novo hospital em 2020
Hospital LifeDay será hospedado no mall do Fisa Center Med, complexo de saúde que demandará investimento de R$ 100 milhões
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project