A Colombo prometeu e cumpriu. Quem circulou desde a manhã desta sexta-feira pelo centro de Caxias deparou com a filial situada na Avenida Júlio de Castilhos, 1.886 (em frente à Beretta), com uma ação promocional ousada.
Geladeiras, máquinas de lavar roupa e freezers ocupam parte da calçada em frente ao estabelecimento que no dia a dia é utilizada por ambulantes para vender meias e afins.
A estratégia da rede varejista foi justamente chamar a atenção para dois aspectos. 1º) Dar visibilidade à sua promoção, com descontos agressivos, facilitando a visualização do público. 2º) Propiciar uma discussão com o mote: se os ambulantes podem usar uma vitrine nobre, como o passeio público, por que as lojas estabelecidas, que pagam impostos, não podem?
O assunto é polêmico e vem em boa hora, às vésperas do segundo turno da eleição municipal.A loja escolhida para abrigar a ação é a que mais sente os efeitos da venda informal próxima à sua porta, por vezes, inibindo o consumidor de entrar no espaço e de contemplar as vitrines.
Essa unidade da Colombo não obstruiu a calçada, apenas utiliza a parte frontal do estabelecimento para expor seus produtos.Interessante é que, nesse ponto, os ambulantes se deslocaram para mais próximo ao meio-fio. E nas quadras próximas se mantêm do mesmo jeito. A intenção da Colombo, se a fiscalização permitir, é dar sequência à estratégia neste sábado.
A acompanhar.