Com a mudança de status autorizada pelo MEC na última semana, o prédio da antiga Ftec Faculdades de Caxias já exibe sua nova identidade visual, ostentando o título de UniFtec, 1º Centro Universitário da Serra. A identificação na fachada do prédio principal pode ser vista por quem circula pela Rua Gustavo Ramos Sehbe, 107, bairro Cinquentenário.
De cara nova, o centro universitário recepcionará os alunos para o 2º semestre, que começa na segunda-feira.A autonomia é o que difere o centro universitário em relação à faculdade. Não será necessário mais receber visita de avaliadores do MEC para autorizar a criação de cursos.
Em Caxias, hoje são 3,5 mil alunos em 28 graduações, além de cursos técnicos, pós-graduação, extensão e educação a distância. Para o ano que vem, a intenção é abrir 300 novas vagas, com a previsão de implantar os cursos superiores de engenharia mecatrônica e psicologia. A portaria concede o novo status acadêmico apenas à unidade de Caxias do Sul.
As filiais de Bento Gonçalves, Novo Hamburgo e Porto Alegre permanecem como faculdade.O diretor, que agora passa a ser reitor do Centro Universitário UniFtec, Claudio Meneguzzi Jr., avalia que, “como sempre ensinamos para nossos alunos, épocas adversas, ou de crise, são momentos importantes para inovar, criar e crescer, para quem tem competência e paixão pelo que faz.”
Mudança de status
Caixa-Forte: 1º Centro Universitário da Serra já exibe nova fachada
Ftec Faculdades de Caxias ostenta a nova identidade visual: UniFtec
Silvana Toazza
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project