Eduardo Silva e Gustavo Susin, idealizadores da rede caxiense de franquias Croasonho, estão exultantes. Ganharam projeção nacional com seu case inspirador. Isso porque a revista Exame que chegou às bancas traz ampla reportagem sobre a história de sucesso da empresa, nascida a partir da parceria entre os amigos e de um produto que conheceram na praia de Atlântida. Deram assim início a um negócio fermentado, há quase sete anos, chegando hoje a mais de 70 restaurantes, em 16 Estados.
"Empreendedores gaúchos decidiram criar uma rede de franquias com pratos, digamos, fora da caixa – croissants recheados com estrogonofe, bobó de camarão...Vão faturar R$ 100 milhões em 2016", diz trecho da matéria. A reportagem destaca que, nos últimos cinco anos, a Croasonho triplicou de tamanho até atingir um faturamento de R$ 83 milhões em 2015.
A rede vende meio milhão de croasonhos por mês. O texto enfatiza que é difícil prever se uma ideia como essa será vencedora. E mais: avalia que esse formato segue a tendência de crescimento de redes de alimentação rápida, atraindo clientes que, em função da retração, abandonaram restaurantes um pouco mais caros, fenômeno que também ocorre nos Estados Unidos. A marca orgulha e confirma o apetite da Serra por ideias inovadoras.