Imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram o acidente que matou Márcio Roberto Ribeiro, 45 anos, na tarde de domingo (18). A colisão foi no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Claudino Toldo, no bairro São Cristóvão, por volta das 14h30min.
As imagens mostram o momento em que a Ecosport conduzida por Ribeiro trafegava pela Avenida Presidente Vargas, no sentido centro-bairro. Ao tentar fazer a conversão para a Rua Claudino Toldo, o veículo é atingido por um Astra que vinha no sentido contrário.
Com a violência do impacto, Ribeiro foi ejetado para fora do veículo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas não resistiu aos ferimentos.
O condutor do Astra fez o teste do etilômetro, que confirmou índice de embriaguez de 0,89 mg/l na prova e 0,96 mg/l na contraprova, bem acima do limite estipulado para configurar crime de trânsito. Por isso, foi detido e levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no dia do acidente. Conforme a Polícia Civil, o condutor já foi liberado.
Ribeiro foi sepultado na segunda-feira (19), no Cemitério Municipal do bairro Petrópolis. Familiares relataram que o homem era trabalhador e tinha muitos amigos. No dia do acidente, havia saído para comprar o almoço. Ele deixa uma filha de 22 anos.