O motorista do caminhão carregado de areia que causou um grave acidente na tarde dessa segunda-feira (2) em Horizontina, no noroeste do RS, se apresentou à polícia após o ocorrido.
Desgovernado, o veículo atingiu um carro e atropelou um idoso de 83 anos na esquina das ruas Arnoldo Schneider e Dahne de Abreu, no centro da cidade, por volta das 16h30min.
Segundo a Polícia Civil, o motorista relatou que deixou o veículo estacionado para ir até o local onde iria descarregar. O caminhão teria ficado 15 minutos parado antes de se mover. Não havia ninguém no veículo momento do acidente.
O condutor prestou depoimento e foi liberado. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. A Polícia Civil aguarda laudo da perícia para saber se houve problema mecânico.
Quem é a vítima
A vítima foi identificada como Ido Georg, 83 anos, que morreu no local. Segundo a Brigada Militar, ele havia descido do carro e aguardava para atravessar a rua quando foi atingido pelo caminhão em frente ao Clube Cultural. O caminhão ainda atingiu outro carro e um prédio comercial.
O corpo da vítima está sendo velado na Capela Zillmer, em Crissiumal, e será enterrado no município no fim da tarde desta terça-feira (3).