Um homem e uma mulher foram presos por suspeita de terem assaltado o prefeito reeleito de Boa Vista do Cadeado, no noroeste do Estado, no domingo de eleições.
O crime aconteceu na noite de 6 de outubro, logo após a confirmação da reeleição de João Paulo Beltrão dos Santos, 63 anos, do PL. Os suspeitos levaram pertences da família, incluindo armas e veículo, e agrediram as vítimas.
Na madrugada deste sábado (19), a Delegacia Especializada em Crimes Rurais de Cruz Alta localizou o casal de suspeitos na casa deles, no bairro Toríbio Veríssimo, em Cruz Alta. Eles foram presos preventivamente pela participação no assalto.
A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão na sexta-feira (18). A investigação segue em andamento.
Relembre o caso
O crime aconteceu na residência de João Paulo, localizada junto à estrada do Taboão, interior do município. A família foi abordada ao retornar da comemoração da vitória do partido. De acordo com a vítima, ao anunciarem o assalto, os indivíduos solicitaram dinheiro e objetos de valor.
Os assaltantes agrediram o prefeito, seu filho de 29 anos e o caseiro da propriedade. As vítimas foram amarradas e presas no banheiro da residência. Ao conseguirem se soltar, a família e o caseiro seguiram até a casa de um vizinho, onde fizeram contato com a Brigada Militar.