A comunidade de Miraguaí, no norte do Estado, ainda tenta assimilar o caso de um ataque a facadas durante um culto religioso na noite de domingo (25). Três pessoas foram feridas por um homem que invadiu de motocicleta uma igreja, parou próximo ao altar e correu em direção a um membro da banda que tocava na cerimônia.
Conforme informações da Polícia Civil, que trata o caso como tentativa de homicídio, esse músico seria irmão de criação do agressor e foi atingido por facadas na região dos ombros e do tórax. Ele está internado em estado estável e não corre risco de vida.
Outras duas pessoas que tentaram interromper as agressões também foram feridas. Uma delas é Carlos Marques Soares, atingido no rosto. O militar aposentado conta que conseguiu se defender com uma cadeira:
— Ele chegou esfaqueando, e a gente interveio para não acontecer o pior, pois não sabíamos a intenção dele. Eu peguei uma cadeira, mas era um pouco pesada e, em uma das investidas dele, eu não consegui levantar o suficiente, e ele me golpeou o rosto. Mas graças a Deus acho que escapei do pior.
O pastor Florisval Teles da Silva relembra que o culto havia começado há cerca de 10 minutos, quando os fiéis foram surpreendidos. Ele disse que as portas da igreja costumam ficar abertas, o que facilitou a entrada do homem com uma motocicleta.
— Estamos todos bastante abalados, vivemos algo horrendo. Nunca imaginamos que isso iria acontecer numa igreja, em uma cidade tão pequena. Acho que tudo aconteceu em um minuto, foi muito rápido, não tivemos tempo de reação — relata.
Esta segunda-feira (26) foi de limpeza do local e de atenção à comunidade, conta o pastor:
— A gente está tentando acalmar a todos. As crianças que estavam aqui não queriam ir ao colégio hoje, estão apavoradas. Então, estamos todos hoje tentando assimilar o que aconteceu, porque ainda “não caiu a ficha”.
Suspeito está preso
O suspeito foi localizado pela Brigada Militar a cerca de cem metros da igreja. Ele estava deitado na rua, com ferimentos no corpo. Aos policiais, relatou ter sido atropelado e agredido por moradores.
Após receber atendimento de saúde, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos.
A faca utilizada no crime foi entregue à Brigada Militar por moradores. A motivação do crime ainda será investigada.