
Um homem de 29 anos foi baleado por um soldado da Brigada Militar no início da tarde desta quinta-feira (27), em Getúlio Vargas, no norte gaúcho. O caso foi registrado perto do hospital, no centro da cidade.
Conforme a Brigada Militar, a equipe foi chamada para atender uma ocorrência em uma clínica do município, onde uma mulher estaria sendo impedida de sair do local pelo ex-namorado e pela ex-sogra.
Ainda segundo a BM, ao chegar no local, os policiais tentaram conversar com os envolvidos, mas o homem estaria alterado, proferindo xingamentos e desobedecendo as ordens policiais. Foi dada voz de prisão a ele, que não acatou a ordem e entrou em luta corporal com os policiais militares.
Ao tentar algemá-lo, a mãe do homem passou a agredir a guarnição, tentando pegar a arma de um dos policiais, que realizaram tentativas de imobilizar da mulher.
Em seguida, o homem em surto tentou pegar a arma de um dos policiais, ameaçando matá-lo. O policial conseguiu se desvencilhar, efetuando disparos contra o indivíduo para tentar cessar a agressão.
O baleado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Santa Terezinha, de Erechim. O estado de saúde dele não foi informado.
O homem possui ficha criminal por posse de entorpecentes, desacato e ameaça. A mãe do indivíduo foi algemada e conduzida à delegacia por ter agredido os policiais. Nenhum policial ficou ferido na ação.