Bombeiros fazem busca por um homem de 60 anos desaparecido há duas semanas em Barros Cassal, no norte do Rio Grande do Sul. Olivan Paulo da Rosa foi visto pela última vez no dia 27 de abril, na comunidade Passo da Laje, interior do município, onde trabalha como garimpeiro, extraindo pedra ágata nas propriedades.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Soledade, a unidade iniciou as buscas no sábado (11), quando foi notificada do fato. Os trabalhos precisaram ser interrompidos neste domingo (12), pois as equipes não conseguiram acessar a localidade em razão de alagamentos e transbordamento de rios.
A Polícia Civil trabalha com duas suspeitas: que o homem possa ter sofrido um mal súbito, uma vez que possui histórico de diabetes, ou ter sido vítima das enchentes. O nome do idoso consta na lista da Defesa Civil do Estado como um dos 131 desaparecidos. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Soledade, a segunda possibilidade é mais provável, mas a primeira não foi descartada.
— Ele não estava em local de risco para enchentes, visto que o rio mais próximo fica cerca de três quilômetros de distância do local onde foi visto pela última vez — destaca o sargento Wagner Berton.
Amigos e familiares também fazem busca pelo homem.