Uma adolescente de 16 anos teve mais de 30% do corpo queimado na noite desta terça-feira (9) em Santo Ângelo, no noroeste do RS. O caso aconteceu no bairro Leonel Brizola, por volta das 21h40min.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a guarnição chegou no endereço encontrou a vítima sentada na rua pedindo ajuda aos vizinhos. A menor foi levada para o hospital, onde a equipe médica atestou que ela teve 32% do corpo queimado. A adolescente permanece internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
As investigações da Polícia Civil estão em fase inicial, mas apontam que pelo menos três homens jogaram gasolina na cabeça e em seguida atearam fogo no corpo da jovem. A vítima, que não teve a identificação divulgada, teve queimaduras no tórax, dorso, rosto e também nos cabelos. Além disso, inalou vapor quente, o que comprometeu os pulmões.
Além do ataque, a casa da adolescente foi incendiada por volta das 4h. Segundo o Corpo de Bombeiros, o imóvel não foi totalmente destruído, mas os móveis estavam revirados.
A Polícia Civil investiga a relação dos crimes com o tráfico de drogas. A Polícia Civil não confirma que os criminosos que atearam fogo no corpo da adolescente são os mesmos que retornaram no local horas depois.
Colaborou Alessandra Hoppen.