Erechim registrou mais um homicídio no sábado (9). Um homem, identificado como João Adílio dos Santos, 47 anos, foi morto a tiros no Beco do Cazuza, bairro Florestinha, por volta das 18h40.
De acordo com a Brigada Militar, uma equipe foi acionada após moradores relatarem disparos de arma de fogo. Ao chegar no endereço, a equipe de policiais encontrou Santos ainda vivo, mas baleado.
O homem chegou a ser levado para atendimento médico no Hospital Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Civil de Erechim investiga o caso.
Com esse, são 27 assassinatos registrados em 2023 na cidade de 106 mil habitantes do norte gaúcho, mais que o dobro que o registrado durante todo o ano de 2022 no município.
Diante do cenário de violência na cidade, o Ministério Público realizou uma reunião com as forças de segurança na última quinta-feira (7). O encontro reuniu representantes da Brigada Militar, Polícia Penal, Polícia Civil, judiciário e promotores da área criminal para mapear os locais onde organizações criminosas atuam e pontos da cidade que exigem mais atenção das autoridades.