O atendimento no setor administrativo da Secretaria Municipal de Assistência Social de Erechim foi suspenso nesta quarta-feira (13) depois que um homem depredou o local na tarde de terça-feira (12).
Segundo registro da Polícia Civil, o homem de 58 anos entrou no local com uma machadinha, quebrou portas de vidro, divisórias, impressoras, computadores e outros bens públicos.
O boletim de ocorrência aponta que ele estaria "alterado" no momento da invasão e que já teria praticado o mesmo ato em ocasião anterior. Nos dois casos, a motivação teria sido o fato de não ter recebido um benefício social que ele entendia ter direito.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de Erechim. Ninguém ficou ferido. Em nota, a prefeitura de Erechim disse que deve tomar medidas de segurança para evitar novos casos. Leia na íntegra:
"A Secretaria de Assistência Social informa à comunidade que, diante dos fatos ocorridos na tarde desta terça-feira, a qual foi alvo de um ataque depredatório inferido por um cidadão, não haverá expediente na quarta-feira no setor administrativo da pasta. Os demais serviços funcionam normalmente. A Secretaria informa que ninguém ficou ferido, nem colaboradores nem usuários do sistema, e que adotará medidas de segurança para evitar que estes episódios se repitam. Ainda, todas as medidas administrativas foram adotadas para restabelecer o bom funcionamento do setor o mais breve possível. Além disso, a Brigada Militar foi acionada e tomou as devidas providências e a Polícia Civil fez a prisão em flagrante e encaminhou o indivíduo ao Presídio Estadual".
Caso semelhante em loja de Getúlio Vargas
Também na terça-feira (12), outro ataque com machadinha foi registrado em Getúlio Vargas, município vizinho de Erechim. Segundo a Brigada Militar, uma mulher de 27 anos foi presa após furtar a ferramenta e tentar agredir funcionários de uma loja de eletrodomésticos por volta das 15h30min, no centro da cidade.
A confusão teria começado depois que a mulher se desentendeu com alguns funcionários. Segundo a loja, ela entrou no estabelecimento, olhou alguns produtos e teria começado a xingar os trabalhadores sem razão aparente.
A mulher foi expulsa da loja, tentou dar um soco em um dos funcionários e, ao ser impedida, foi até um estabelecimento próximo e furtou uma machadinha. Em seguida, voltou à loja inicial e começou a ameaçar as pessoas ali presentes.
Os policiais chegaram em seguida e contiveram a mulher. Ninguém ficou ferido. Ela foi detida e encaminhada à delegacia.
Colaborou Alessandra Hoppen.