Foi preso preventivamente, na tarde desta quinta-feira (9), o homem suspeito de assassinar a ex-companheira em São Luiz Gonzaga, na região das Missões. Janaína Linck Guedes, 22 anos, foi morta a facadas por volta do meio-dia de quarta (8).
O suspeito, de 27 anos e que não teve o nome divulgado, foi localizado pela Brigada Militar em um matagal na localidade de Barro Preto, no interior do município. A polícia chegou até ele a partir de uma denúncia.
A delegada Tanea Bratz, responsável pelo caso, afirma que foram reunidas todas as provas do crime e, por isso, foi encaminhado o pedido de prisão preventiva. Na delegacia, o homem permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga.
Segundo a BM, Janaína foi encontrada com ferimentos de faca, caída em via pública, na esquina das ruas General Osório e Rio Branco. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu.
A jovem tinha três filhos com o suspeito e já tinha medida protetiva contra ele. A arma usada no crime não foi localizada.