Um homem foi preso pela Brigada Militar após furtar desodorantes de uma farmácia, em Sarandi, no norte do Estado. O crime aconteceu na terça-feira (7). Ele tentou fugir pela Avenida Expedicionário, no centro da cidade, mas foi detido pelos policiais.
O suspeito foi liberado em seguida e um fato inusitado chamou a atenção de funcionários da farmácia: o homem retornou ao estabelecimento em busca de um chinelo, que perdeu durante a fuga.
— Quando vi ele estava pegando as coisas na farmácia e eu gritei pra ele largar. Enquanto isso, os outros colegas chamaram a polícia e ele foi levado na delegacia. Mas o pior é que estávamos aqui uma hora depois do ocorrido e ele parou na frente da farmácia e disse "eu vim buscar meu chinelo, ele ficou aí" — relatou a atendente de farmácia Eloíza Goularte.
Conforme Eloíza, o homem já é conhecido por furtos na cidade, principalmente de botijões de gás. De acordo com ela, a sensação é de impotência diante desse tipo de situação.
A reportagem contatou a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, para buscar informações sobre o motivo da liberação do suspeito. Conforme o delegado Leandro Antunes, por decisão da Associação dos Delegados de Polícia do RS (Asdep), não é possível divulgar dados de operações policiais.