Um corpo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (23) no Rio Passo Fundo, próximo da ponte da Embraga Trigo, na BR-285. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que se trate do mesmo cadáver que moradores viram boiando na manhã de quarta (22), no bairro Entre Rios.
Como chovia no momento, os restos mortais foram levados pela água. Caso essa hipótese se confirme, o corpo teria sido levado por mais de 3 quilômetros. Nesta quinta, a guarnição encontrou o corpo enroscado em árvores no meio do rio, em uma busca a pé.
Apesar de estar em estado avançado de decomposição, já foi possível identificar que se trata do corpo de um homem. Depois de retirado da água, o cadáver será enviado para o Instituto Médico Legal (IML).
Agora, o Corpo de Bombeiros aguarda auxílio para retirar o corpo da água. Isso porque o local onde o corpo foi localizado fica a 1.800 metros da rodovia, onde há densidade de vegetação e área de banhado.
— A remoção está bem difícil. Assim que tivermos o auxílio da equipe para remoção, vamos colocar o corpo em uma urna funerária do IML e encaminhar direto para perícia — esclareceu o sargento Bairros, responsável pelas buscas.
Até o momento, não é possível precisar a identidade do corpo ou há quanto tempo estava em decomposição no Rio Passo Fundo. Essas informações só serão possíveis após a perícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo poderia ser de um homem que está desaparecido há oito dias. A Polícia Civil deve investigar o caso.