Dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio (roubo com morte) ocorrido em um posto de combustíveis de Ibirapuitã, no dia 22 de setembro, foram presos na manhã desta terça-feira (10). As prisões ocorreram no norte do Estado e na Região Central.
Um dos homens, de 47 anos, suspeito de dirigir o veículo usado no crime, foi preso, no bairro Vera Cruz em Passo Fundo. Conforme a Polícia Civil, o homem estava em prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Ele tem antecedentes por roubos, furtos, estelionato, porte de arma e associação criminosa.
O outro suspeito de 20 anos apontado como um dos atiradores, foi localizado no município de Júlio de Castilhos. Ele tem antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte de arma, receptação e roubo. O jovem também estava em prisão domiciliar, mas sem o uso de tornozeleira eletrônica.
Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. De acordo com a polícia, há pelo menos quatro pessoas envolvidas no crime — a investigação ainda trabalha para identificar os demais.
— Nossa linha de investigação principal é que de fato foi um assalto, que infelizmente terminou com a morte da vítima — pontua o delegado Marcelo Gasparetto.
Um terceiro suspeito já havia sido preso no dia do latrocínio. Conforme a apuração, ele foi o responsável por entrar em luta corporal e atirar contra João Carlos Diehl, proprietário do posto que morreu no local do crime.