Correção: as partes do corpo estavam em um terreno, e não em malas como publicado entre 15h57min e 20h12min desta terça-feira (10). O texto foi corrigido.
Um corpo esquartejado foi encontrado no fim da manhã desta terça-feira (10) em um terreno na Avenida Getúlio Vargas, em Santo Ângelo, no noroeste do RS. Segundo a Polícia Civil, pessoas que passavam pelo local encontraram as partes da vítima, um homem de 41 anos, natural da Venezuela.
De acordo com a investigação, um irmão da vítima, de 38 anos, teria assumido autoria do crime. Em depoimento, ele relatou que os dois teriam tido um desentendimento no domingo (8) à noite e, em um momento de luta corporal, teria tomada a faca do irmão e o golpeado em legítima defesa.
Ainda segundo o depoimento, o corpo teria sido esquartejado na segunda-feira (9) e transportado ao terreno por volta das 4h20min de terça. A distância entre o local do crime e onde o corpo foi levado é de cerca de 80 metros.
— Na segunda-feira, o corpo foi separado entre membros inferiores e superiores, para transportar sem levantar suspeita. Ele foi esquartejado no apartamento que eles dividiam, onde a perícia encontrou as facas usadas no crime, vestígios de sangue e vestimentas usadas para limpar os vestígios — diz o delegado Rafael dos Santos.
O homem foi ouvido e, segundo o delegado, deve responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele deve ser encaminhado ao presídio ainda nesta terça.