O celular de Arthur Prestes dos Santos, desaparecido há seis dias em Soledade, foi encontrado formatado às margens da RS-332, no trevo de acesso ao município, na última sexta-feira (20). As informações são do delegado Marcelo Gasparetto, responsável pela investigação.
Apesar disso, ainda não há pistas que indiquem o paradeiro do rapaz. De acordo com Gasparetto, amigos de Arthur foram ouvidos, mas não há testemunhas que o tenham visto antes de desaparecer.
— Ainda é cedo para apontarmos suspeitas. Estivemos em locais os quais ele passou ou poderia ter passado nos últimos dias, mas não há imagens registradas — afirma o delegado.
Ele acrescenta que a demora no registro do boletim de ocorrência, feito somente no sábado (21), acabou atrasando o andamento das investigações.
O caso
Arthur Prestes dos Santos, 25 anos, não é visto desde a última quarta-feira (18), quando saiu da casa dos pais para retornar à sua residência, por volta de 0h30min. O local em que o rapaz mora também é seu local de trabalho, uma oficina mecânica e de chapeação.
De acordo com o pai, Juarez dos Santos, o rapaz não apareceu para trabalhar naquele dia. Ele relatou que a família ficou preocupada quando, na quinta-feira (19), ainda não tinham recebido notícias de Arthur. Nesse mesmo dia, uma motocicleta vermelha, utilizada pelo jovem, foi furtada de dentro da oficina e até agora não foi localizada.