Dois suspeitos de cometer uma tentativa de homicídio, em Passo Fundo, na segunda-feira (14), foram presos preventivamente pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (16). Os dois homens têm 33 e 26 anos.
A ação ocorreu em conjunto com Brigada Militar e Ministério Público Estadual, por meio do Poder Judiciário.
De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos, junto de outros dois homens, sequestraram uma vítima em sua residência na segunda-feira (14). Conforme os policiais, os quatro homens teriam torturado a vítima e tentaram matá-la.
Os suspeitos acusam a vítima de ter sido testemunha ocular do homicídio de Sidnei da Silva do Carmo, na última sexta-feira (11), no bairro Lucas Araújo.
O homem foi morto a tiros na rua Alfredo Chaves. Segundo a Brigada Militar, Carmo tinha passagens anteriores pela polícia. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Conforme a Polícia Civil, os homens ainda realizaram atos de represália, com disparos de arma de fogo contra a residência do filho da vítima. Um outro homem, já identificado, com 30 anos, e segue foragido. O quarto suspeito ainda segue nas buscas de identificação pela polícia.