Três homens foram presos com agrotóxicos contrabandeados em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (26), em Sarandi, no Norte do Estado. O trio era investigado por integrar um esquema de desvio do produto na região.
Segundo a PRF, a primeira apreensão da carga acorreu por volta das 5h30min, quando os agentes abordaram os dois suspeitos que trafegavam pela BR-386, entre Sarandi e Carazinho, em dois carros.
Ao inspecionar os carros, com placas de Sarandi e Barra Funda, os policiais localizaram 740 litros de agrotóxicos, divididos em 37 galões. Os dois motoristas, de 49 e 62 anos, foram presos em flagrante. Segundo a PRF, a dupla tem passagem pelo mesmo delito.
Na sequência do flagrante, agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil foram até uma propriedade rural usada como depósito pelos suspeitos, onde eles armazenavam o produto contrabandeado. De acordo com a PRF, havia um mandado de busca e apreensão para o depósito, expedido pela Comarca de Sarandi.
No local, os policiais encontraram mais 60 litros de agrotóxico. Totalizando 800 litros do produto. Uma espingarda calibre 22 adulterada e equipada com silenciador e luneta também foi apreendia Um homem, de 33 anos, que fazia a segurança do local foi preso em flagrante.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo