Passo Fundo terá, a partir desta sexta-feira (14), acréscimo de policiais militares para reforçar as áreas escolares do município. A Brigada Militar tem por estratégia não revelar o número de efetivo regional, mas o reforço vai se somar aos profissionais que já atuam na Patrulha Escolar e no desenvolvimento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas.
Em todo Estado, são 1,7 mil policiais que vão intensificar a segurança nas escolas, informou o secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (13).
— Esse reforço vai atender as áreas escolares desde o Ensino Infantil, passando pelo Fundamental e Médio até o Ensino Superior, ampliando a sensação de segurança nas comunidade escolares — afirma o comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo do Planalto (CRPO Planalto), tenente-coronel Cilon Freitas da Silva.
O contingente extra de policiais atuará em toda a área de abrangência do CRPO Planalto, em 83 municípios, e é composto por brigadianos que estavam atuando em áreas administrativas e estavam de folga. Eles receberão horas extras com recursos autorizados pelo governo estadual. O efetivo estará dividido por equipes divididas por regiões escolares.
O tenente-coronel Cilon salienta que o trabalho de policiamento em área escolar já existe na área do CRPO Planalto há anos.
— Esse é um reforço, mas a Brigada Militar sempre priorizou o ambiente escolar com policiamento. Já temos há muitos anos a Patrulha Escolar e os policiais que atuam no Proerd — completa o comandante do CRPO Planalto.
GZH Passo Fundo
A Redação Integrada pode ser contatada pelo WhatsApp.
Temos um canal direto de compartilhamento de notícias via WhatsApp, com acesso rápido.
Para entrar no grupo, basta acessar o link: https://bit.ly/GzhPassoFundo