O processo seletivo para a contratação de médicos generalistas, clínicos gerais, especialistas em Saúde da Família e Comunidade e pediatras para atendimento na rede pública de saúde de Passo Fundo, no norte do Estado, teve 36 médicos clínicos gerais e dois pediatras inscritos.
O processo contemplava vagas para fonoaudiólogos e registrou apenas uma inscrição nesta especialidade. De acordo com o secretário de Saúde, João Pedro Nunes, os médicos clínicos e pediatras atuarão na atenção primária, buscando diminuir a procura nos serviços de emergência. Ele explicou que, no caso da área de fonoaudiologia, um novo edital de contratação deve ser aberto no próximo mês.
O secretário informou que não havia um número determinado de médicos a serem chamados, porém a quantidade vai ter que ser suficiente para o cumprimento de duas mil horas e dependerá da jornada de trabalho indicada pelos profissionais durante a inscrição. As escalas e os locais de trabalho serão determinados pela secretaria de acordo com a necessidade.
João Pedro informou que, dentro de até 20 dias, os profissionais devem ingressar na rede de atenção básica, que abrange as Unidades de Saúde e Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais).
— Ficamos felizes com o número de inscritos e acreditamos que estes profissionais irão suprir a demanda inicial da rede básica de saúde de Passo Fundo.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: