A partir de 2025, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Smader) de Passo Fundo terá um novo representante: a pasta será chefiada por João Antônio Bordin, ex-prefeito de Marau e que já atuou como secretário de Obras em Passo Fundo.
Bordin volta à prefeitura depois de atuar como chefe de gabinete do deputado federal Luciano Azevedo (PSD), em Brasília.
— Irei me dedicar com a mesma energia e disposição que empenhei quando secretário de Obras, por oito anos, nas gestões do ex-prefeito Luciano Azevedo e João Pedro Nunes — disse, em comunicado da prefeitura à imprensa.
A Smander atua na manutenção das estradas, melhoria dos acessos e integração de serviços, como saúde, educação, saneamento e segurança, às comunidades rurais.
Hoje Passo Fundo possui seis distritos: Bela Vista, Bom Recreio, Pulador, São Roque, Santo Antônio do Capinzal e Sede Independência.
Além de Bordin, o anúncio confirmou que Alexandre de Mello seguirá à frente da Secretaria de Serviços Gerais. O advogado tem mais de 20 anos de experiência na vida pública, onde já foi assessor parlamentar, chefe de gabinete e diretor-geral da Câmara de Vereadores. Atua como secretário de Transportes e Serviços Gerais há três anos.
— Nosso foco está em apresentar soluções inovadoras para a limpeza e a zeladoria urbana, buscando cases de sucesso implementados em outras cidades. O desafio é oferecer mais serviços com melhor qualidade e maior agilidade — afirmou.
No novo governo de Pedro Almeida, reeleito em outubro, a pasta planeja reforçar o serviço de limpeza da cidade e zeladoria. Na reforma administrativa, a área dos Transportes ganhará outra estrutura, dentro da Secretaria de Segurança Pública.