O Atlântico realizou, nesta quarta-feira (9), a segunda partida da rodada dupla fora de casa, pelo Gauchão de futsal. De virada, venceu o Santa Rosa por 7 a 2, com gols de Kauê, Jean Gaúcho (duas vezes), William (duas vezes), Richard e PL. O resultado positivo deixou o Galo na vice-liderança do campeonato, com 24 pontos. A ACBF está no topo, com 30 e um jogo a mais.
A partida iniciou com as duas equipes estudando o jogo adversário. Aos dois minutos, Grillo derrubou o ala Douglas na área e cometeu pênalti a favor do Santa Rosa. Lambão cobrou e abriu o placar pra os donos da casa. Aos 13, o Galo igualou o placar com Kauê, que levou a melhor em dividida de bola com Ferro e finalizou para o gol.
Aos 18, a equipe de Erechim virou com Jean Gaúcho, quando ficou com a área livre para marcar o segundo. O pivô ainda marcou o terceiro faltando 26 segundos para encerrar a primeira etapa, em erro da defesa adversária.
No tempo complementar, o Atlântico ficou trocando passes para segurar o resultado, mas achou espaço e ampliou a vantagem. O Santa Rosa, por sua vez, não conseguiu produzir. Aos oito minutos, William marcou o quarto gol do Galo, em erro na saída de bola do goleiro Ferro.
Aos 10, o goleiro Alê Falcone, do Atlântico, foi expulso. Os donos da casa souberam aproveitar a vantagem e chegaram ao segundo gol com Gilbert, em chute cruzado. Mas, aos 14, William chegou ao quinto gol para a equipe erechinense, quando Richard roubou a bola e tocou para o fixo finalizar no meio da goleira.
Aos 17, Richard finalizou para marcar o sexto, em chute forte e rasteiro no canto esquerdo. O sétimo e último gol chegou aos 18, em chute despretensioso de PL, para decretar a vitória em 7 a 2.
O Atlântico volta à quadra para sua estreia na Copa RS. No sábado (12), enfrenta o Galvão, às 13h, no Caldeirão do Galo, em Erechim.