Seguirão na quarta-feira (5) as buscas por Sérgio Antônio Berti, 62 anos, policial militar da reserva que desapareceu no sábado (1º), após embarcação virar no lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, no interior de Entre Rios do Sul. Nesta terça (4), mergulhadores realizaram as buscas no local até o entardecer.
Já foram percorridos mais de 9 mil metros quadrados de área no lago. O local tem profundidade superior a 30 metros.
— Por conta da baixa visibilidade, encerramos as buscas sempre que anoitece. Retomaremos as buscas pela manhã, e não cessaremos enquanto não encontrarmos ele — afirma o comandante da 2° Cia Especial do 7° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), Major Estevan.
As buscas durante a tarde tiveram aumento no número de embarcações e de agentes, incluindo uma equipe da Marinha do Brasil. Foram intensificadas as ações nas bordas e margens do rio, assim como realizados mergulhos e patrulhamento na água.
As buscas
As ações começaram ainda no sábado, por volta das 17h30min, após o desaparecimento do policial militar. Agentes do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e pescadores da região também auxiliaram na procura pelo policial militar da reserva. Quatro mergulhadores de Porto Alegre, chegaram na segunda-feira (3), em Entre Rios do Sul para auxiliar nos trabalhos subaquáticos.