Devem continuar nesta terça-feira (4) as buscas pelo policial militar da reserva Sérgio Antônio Berti, 62 anos, que desapareceu no sábado (1º), após embarcação virar no lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, no interior de Entre Rios do Sul.
Nesta segunda, nove agentes do Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) e do Corpo de Bombeiros trabalharam no local do desaparecimento, com ajuda de pescadores da região. Mergulhadores de Porto Alegre são aguardados para reforçar a equipe. De acordo com o tenente Tiago Bernieri, do 3º BABM de Erechim, as buscas se concentraram nas áreas mais profundas do lago, na beira do rio e também em terra.
— É uma busca difícil por conta do limite de tempo que conseguimos ficar debaixo d'água e pela barragem ter uma extensão muito grande. Mas amanhã seguiremos na ação e esperamos encontrá-lo — adianta.
O lago possui profundidade variada de cinco a 30 metros. A expectativa é de que quatro mergulhadores de Porto Alegre reforcem a equipe na terça.
As buscas por Berti tiveram início ainda no sábado. Mas, em função do horário, os trabalhos se concentraram na superfície, nas margens e no leito do lago. As buscas subaquáticas começaram no domingo (2).
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: