Cerca de 50 garrafas com bebidas alcoólicas falsificadas foram apreendidas em Passo Fundo na manhã desta quinta-feira (29). Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residência na Vila Rodrigues e em um sítio no Capingui, próximo a Mato Castelhano.
Na residência, além das bebidas foram apreendidos insumos como galões de álcool e etiquetas de marcas falsificadas. Já no sítio, foram encontrados objetos de propriedade rural, como rodas, pneus, ferramentas e pivôs agrícolas.
— A mesma residência havia sido foco de uma operação em março deste ano, quando foram apreendidas cerca de 500 garrafas de bebida alcoólica falsificada. Achamos que esses itens de propriedade rural podem ter origem de furtos. Seguiremos investigando — adianta o delegado Diogo Ferreira.
As bebidas estavam armazenadas para venda no comércio da região. A investigação teve início em março, com ação coordenada pela Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, com apoio da Brigada Militar.