Um casal de Passo Fundo é investigado pelo homicídio qualificado de seu filho, um bebê de um mês e 14 dias, morto na última sexta-feira (2). O recém-nascido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) no dia 31 de maio, com parada cardiorrespiratória.
Conforme informações repassadas pela delegada Daniela Minetto, titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Passo Fundo (DHPP), o bebê apresentava trauma craniano e torácico, lesão na têmpora esquerda e microhemorragias oculares. Duas semanas antes, a criança já havia sido atendida no mesmo hospital por conta de um afogamento com leite, quando os médicos constataram uma fratura na costela.
Nessa primeira internação, o Conselho Tutelar foi acionado. A reportagem de GZH Passo Fundo entrou em contato com o órgão, que preferiu não se manifestar sobre o caso.
Ainda segundo a polícia, o pai da criança era usuário de drogas, e teria afirmado em depoimento que não faz mais uso dos entorpecentes.