Com preparação vocal em Passo Fundo, no norte do Estado, o compositor e ex-vocalista da banda LS Jack, Marcus Menna, tratou dificuldades motoras e de fala. As limitações são sequelas de uma cirurgia de lipoaspiração realizada em 2004, quando o vocalista estava no auge da carreira.
No procedimento, Menna teve um choque anafilático por alergia a dipirona, e chegou a ficar dois meses em coma. Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha, realizada em março, ele contou os detalhes do retorno da cirurgia, e como focava na reabilitação da voz para retomar a carreira em nova turnê, que inicia no mês de julho.
— A minha memória ficou afetada, eu esqueci de muita coisa. Eu voltei da cirurgia falando espanhol, porque morei no Paraguai quando tinha 15 anos, foi uma loucura. Mas nunca passou pela minha cabeça não retornar aos palcos, sempre fui muito otimista — afirma.
Por onde anda Marcos Menna, ex-LS Jack
Hoje com 46 anos, o músico foi acompanhado por profissionais de fonoaudiologia e fisioterapia, que trabalhavam com a estimulação magnética transcraniana e a união de várias técnicas, como explica a fisioterapeuta Nedi Magagnin:
— Na estimulação elétrica e magnética são dois aparelhos que vão ao neurônio. A gente coloca na cabeça do paciente e lá eles entram na célula do neurônio e abre uma possibilidade. Diz assim: 'pessoal, vamos trabalhar!' e ali se insere uma terapia, seja fisioterapia, seja fonoaudiologia, arteterapia, musicoterapia, enfim, a gente potencializa — completa a profissional em entrevista cedida no dia 30 de março.
Na última semana, Menna lançou em suas redes sociais o cronograma da turnê Tudo De novo, que a partir de julho deve passar pelas cidades de Barra do Garças (MT), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: