Em meio à recuperação pra retornar aos palcos, Marcus Menna, ex-vocalista da banda LS Jack, recebe o apoio de artistas e amigos. Em 2004, o cantor passou por uma lipoaspiração e uma reação a um medicamento o deixou em coma por dois meses. Desde então foca na reabilitação e há pouco mais de um mês, realiza preparo de voz em Passo Fundo, no norte do RS.
Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, que também é primo de Menna, destacou a garra do músico:
— Um grande cantor, um grande cara e que vem mostrando pra todo mundo a cada ano o quão batalhador ele é, o quão ponta firme ele é, o cara que acredita no seu sonho, na sua batalha diária de reconstrução dessa caminhada maravilhosa. Quero deixar um abraço pro Marquinho, desejar pra ele muita força, muita sorte, muita energia nessa caminhada maravilhosa que ele está tendo e gente vem acompanhando dia a dia — diz Flausino.
A cantora Paula Fernandes também enviou um recado:
— Que feliz que eu estou de poder fazer parte desse momento da sua vida, da sua carreira, retomada, né, músicas novas, turnê nova. Te desejo muito muito sucesso e muita saúde, que é o mais importante — afirma.
Outro amigo de Marcus Menna que fez questão de enviar boas energias, foi o cantor Nico Rezende:
— Alô, Marquinho Menna, meu parceiro, eu desejo do fundo do meu coração muita sorte pra você no retorno da atividade, a gente sabe que você é um exemplo de perseverança, um exemplo de resistência e um exemplo de talento, tenho certeza que muito sucesso, muita coisa boa vem por aí, um beijo grande.
Tico Santa Cruz destacou a disciplina de Menna para enfrentar essa batalha:
— Estou te acompanhando sempre nas redes sociais, acompanhando sua evolução, acompanhando sua luta, sua batalha, sua disciplina, seu talento, sua garra. Então que nesse novo ciclo aí de lançamentos você alcance cada vez mais seus objetivos e que tenha sempre no seu coração a certeza de que seus amigos estão aqui torcendo por você e te dando apoio sempre que você precisar.
O cantor Belutti, da dupla Marcos e Belutti também se manifestou:
—Estou aqui pra dizer o quanto estou feliz com essa recuperação dele, desse tratamento, essa preparação para a volta dos palcos. Muito feliz também com essa nova turnê que vai se iniciar, desejo todo sucesso do mundo ao Marquinhos, que é um cara que eu gosto demais, tem um coração maravilhoso, um talento maravilhoso, um cara que eu sou fã há muito tempo — finaliza.
Relembre o caso
Marcus Menna estava no auge da carreira, em 2004, quando passou por uma lipoaspiração e uma reação a um medicamento o deixou em coma por dois meses. Mesmo com as limitações após o procedimento, como dificuldades motoras e de fala, Marcus focou na reabilitação e, agora com 46 anos, planeja o retorno aos palcos em turnê solo, em comemoração aos 30 anos de carreira.
O músico é acompanhado por profissionais do Instituto Umani Adulto, em Passo Fundo. O local é um dos únicos do país que trabalham com a estimulação magnética transcraniana e a união de várias técnicas, como explica a fisioterapeuta Nedi Magagnin:
— Na estimulação elétrica e magnética são dois aparelhos que vão no neurônio. A gente coloca na cabeça do paciente e lá eles entram dentro da célula do neurônio e abre uma possibilidade. Diz assim: 'pessoal, vamos trabalhar!' e ali se insere uma terapia, seja fisioterapia, seja fonoaudiologia, arteterapia, musicoterapia, enfim, a gente potencializa — completa a profissional.
O tratamento já traz resultados que Marcus comemora, ansioso por voltar a cantar:
— Para mim como compositor e escritor de letras, coisas que eu não lembrava, eu voltei do meu acidente e hoje eu consigo novamente cantar canções, e isso me traz uma felicidade muito grande — ressalta.
Para o retorno aos palcos, que deve acontecer ainda em 2023, Marcus Menna prepara ao menos cinco novas composições, todas autorais:
— Acho que continuar falando sobre isso. Amor, relacionamento, casais apaixonados também, e falar sobre a tristeza que faz parte da nossa vida. Vai ser bom, vamos causar, vai ser legal — diz Menna, que ainda não pode dar mais detalhes sobre as músicas.
Quem sabe não vem por aí mais um grande sucesso, como foi o hit Carla que rodou o Brasil e esteve entre as mais tocadas nas rádios, em 2002?